O objetivo do exame é detectar se existe alguma alteração no chamado frênulo, membrana que liga a língua à parte inferior da boca – também conhecido como freio (Imagem: Agência Brasil)

Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro participa ativamente da 17ª Semana do Aleitamento Materno e está desenvolvendo atividades em conjunto com a programação oficial. O tema de 2015 é “Amamentação e Trabalho”.

Nesta terça-feira (4), as enfermeiras Giselle Osele e Michele Bacochina fazem apresentação reflexiva no auditório I da Educação (NAM), a partir das 14 horas, juntamente com a doutora Silvia Marina Anaruma, do Projeto Amamentar da Unesp.

O tema será “A volta da mãe ao trabalho e a importância da continuação da amamentação”, assunto voltado para as creches e maternais da rede pública e privada. A ação será repetida na quarta-feira (5), às 8h30, no auditório do Ciesp, na Avenida Presidente Kennedy, nº 900.

As próximas atividades do “Dia do Mamaço” da Fundação Municipal de Saúde estão marcadas para o dia 5, às 14 horas, na Mãe Preta; e dia 6, às 8 horas, na Assistência, às 9h30 no Jardim Novo, às 13 horas no Guanabara e às 14 horas no Palmeiras. A programação continua no dia 7, às 9 horas, na UBS 29 e Benjamin de Castro; às 14 horas no bairro Boa Vista e Ajapi.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.