Divulgação

A Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde prossegue contabilizando os números da dengue em Rio Claro com notificações enviadas com atraso pelos setores de saúde do município (hospitais, clínicas, unidades). A VE explica que o período de epidemia de dengue em Rio Claro pode ser considerado praticamente finalizado.

>>> Dengue: redução não significa superação

O número de casos novos diminuiu drasticamente no mês de junho, mas as notificações dos meses anteriores continuam chegando. Essa semana o boletim fechou em 17.577 casos, com seis mortes investigadas ao longo do semestre, todas com pacientes apresentando doenças pré-existentes.

O inverno chegou e o ciclo do mosquito diminuiu, no entanto o alerta prossegue para as ações contínuas de combate aos criadouros. A população deve ficar atenta e não deixar vasilhas ou qualquer outro recipiente em local acumulando água, pois é situação adequada para a fêmea do mosquito transmissor depositar os seus ovos.

Ações de combate

Na segunda-feira (15), a partir das 8 horas, a visitação casa a casa acontece no Cidade Jardim e a nebulização no Jardim Panorama e Paineiras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.