No dia 28 de março, a Santa Casa completou 131 anos de trabalhos ininterruptos de atendimento hospitalar em Rio Claro

Adriel Arvolea

Nesta quinta-feira (20), às 14h, no salão de reuniões do Gabinete do Prefeito, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro (FMSRC) se reunirá com vereadores para prestar informações relacionadas à proposta de pactuação, em vias de ser celebrada, entre a autarquia e a Santa Casa de Misericórdia. Estarão presentes, além de técnicos e representantes da FMSRC, a diretora da Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba (DRS X), Drª Maria Cléria Bauer, e demais autoridades do departamento para esclarecimentos sobre o assunto.

A Santa Casa de Misericórdia é o hospital de referência para o atendimento da população de Rio Claro e microrregião pelo SUS. Este atendimento é feito mediante um contrato firmado com a Fundação de Saúde, que repassa recursos provindos do Governo Federal e, também, municipais. Desta forma, a prefeitura busca encontrar caminhos que levem a uma maior assistência à população e novo contrato com a Santa Casa. Já a instituição se mostra aberta para discutir um novo contrato com vistas a ampliar o atendimento, seja em consultas ou cirurgias.

A vereadora Maria do Carmo Guilherme (PMDB), que estará presente na reunião, afirma que este é o momento de apoiar a entidade filantrópica: “Não podemos deixar de atender a Santa Casa, uma vez que sempre acolheu a população de Rio Claro e região com seu trabalho filantrópico. É importante e devemos modernizar o atendimento na saúde, como mostra a proposta da Fundação para o credenciamento de entidades e empresas privadas para atendimento médico em Rio Claro, mas é preciso honrar a Santa Casa com as subvenções e o acerto da pactuação”, comenta Maria do Carmo.

Carol Gomes (PSDB), também vereadora, avalia que os problemas na área da saúde precisam ser resolvidos e reconhece o comprometimento da Fundação Municipal em tentar solucioná-los: “Vejo com bons olhos, também, o chamamento público que está sendo realizado, com a possibilidade de resolvermos a problemática que atinge Rio Claro”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%