Fundação e hospital não confirmam nova morte suspeita de gripe

7965

Mensagens de uma nova morte por suspeita do vírus da gripe circulam desde a manhã desta quinta-feira (5) em grupos de internet e WhatsApp. A redação do Jornal Cidade também já recebeu inúmeros telefonemas de pessoas preocupadas, perguntando sobre a notícia e especulando informações.

Morte sob investigação

O motivo foi um óbito registrado em um hospital particular da cidade que está sob investigação. Ainda não há nada confirmado, apenas suspeitas de que a morte possa ser em decorrência do vírus da gripe. A única informação verdadeira é de que o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo recebeu sorologia do paciente e irá investigar. A causa só será descoberta após a divulgação do resultado.

Esposa segue internada

A esposa do paciente que veio a óbito também apresentou os mesmos sintomas do marido e de acordo com a assessoria de imprensa do hospital segue internada na UTI. Ainda de acordo com a assessoria outras informações não serão repassadas a pedido da família e também porque até o hospital aguarda os resultados dos exames.

Nota Fundação Municipal de Saúde

A Vigilância Epidemiológica, como órgão competente sobre o assunto, informa que não há nada confirmado pelo Instituto Adolpho Lutz de que a morte do paciente em questão tenha ocorrido pelo vírus da Gripe.

Causa-nos muita preocupação a exposição do paciente e seus familiares num momento de tanta dor.

Neste sentido pedimos que ajudem na divulgação de notícias verdadeiras, com fonte segura, preservando assim a saúde da população rio-clarense.

A Vigilância Epidemiológica agradece a colaboração e coloca-se à disposição pelo telefone (19) 3532.3793 .

1 COMENTÁRIO

  1. Como pode uma pessoa que se diz enfermeira do hospital divulgar uma notícia que nem os médicos tem diagnóstico . Será que ela foi no Dr Google . Só pode . Favor respeitar os familiares . E dor dos filhos .

Qual sua opinião? Deixe um comentário: