Para atender à solicitação da entidade, a Santa Casa iniciou a suspensão das cirurgias agendadas para os dias 16 e 17 de junho

Carine Corrêa

A Prefeitura confirmou na quinta-feira (16) que solicitou à Santa Casa o cancelamento de nove cirurgias eletivas – procedimentos que não precisam ser feitos de maneira imediata. Um dia depois da confirmação, a Fundação Municipal de Saúde informou em nota ao JC que algumas cirurgias eletivas estão sendo reagendadas, enquanto se aguarda a liberação de leitos de emergência na Santa Casa. “A Fundação trabalha para que o reagendamento das cirurgias ocorra o mais breve possível”, frisou.

Uma das cirurgias eletivas canceladas é de M.A.G., que desde janeiro aguarda pela retirada de pedra no rim. “A cirurgia estava marcada para esta quinta-feira (16). Eu seria internado logo pela manhã, às 6h. A minha cirurgia é percutânea, ou seja, não é muito invasiva. Embora tenha sido cancelada, o atendimento que tive dos profissionais de saúde foi excelente. Fui informado que dentro de 10 dias minha cirurgia seria remarcada”, disse o paciente que não quis se identificar e agora aguarda pela nova data.

Santa Casa

Na edição do JC dessa sexta (17), provedor da Santa Casa disse que “não há falta de leitos no hospital, mas que todos os leitos disponíveis para atender à demanda pactuada pelo órgão já estão sendo usados”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.