Todos os dias a prefeitura de Rio Claro divulga informações sobre a vacinação contra a covid-19 no município, informando horários, localização e também quais faixas-etárias são vacinadas com quais doses, mas muitas dúvidas estão surgindo em relação as doses do imunizante Janssen.

Questionada, a Fundação Municipal informou que o Ministério da Saúde atualizou no mês de junho as recomendações para quem iniciou o esquema vacinal com dose da Janssen.

Quem tem a partir de 18 anos, depois da primeira dose de Janssen, dever receber mais três doses de reforço. O intervalo da dose inicial para o primeiro reforço é de dois meses. Do segundo reforço para os demais reforços o intervalo é de quatro meses.

Quem iniciou o esquema vacinal com imunizantes de outros laboratórios e recebeu Janssen como dose de reforço deve seguir o prazo estipulado para todos, que é de quatro meses de intervalo entre um reforço e outro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.