Idoso estava em uma moto e morreu três dias depois de colisão com caminhonete. Samu socorreu vítima na ocasião

Divulgação/Prefeitura de Rio Claro

Na próxima terça-feira (26), às 10 horas, no Jardim Público, a Fundação de Saúde de Rio Claro estará recebendo mais três viaturas para sua frota. Os veículos foram conseguidos junto ao Governo Federal e os investimentos ultrapassam os 400 mil reais.

Duas ambulâncias tipo furgão Citroen serão destinadas aos trabalhos desenvolvidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enquanto que uma Ducato Van refrigerada irá atender aos serviços da Vigilância Epidemiológica, com especial atenção ao transporte de vacinas. O total é de 436.600 reais.

“Mais uma vez tivemos a atenção do governo federal em nos enviar reforço material e recursos para que o Samu e a Vigilância Epidemiológica fossem atendidos”, informou o secretário de Saúde Geraldo de Oliveira Barbosa.

As viaturas irão se somar à frota que atende as demandas cada vez maiores do setor de saúde. Nos últimos anos os investimentos do município têm sido absorvidos na capacitação e estruturação da assistência médica fortalecendo as áreas de urgência e emergência e atenção básica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.