Recentemente, servidores da Saúde estiveram na Fundação de Saúde, sem presença do sindicato, para reunião com o prefeito

Divulgação

A Fundação de Saúde de Rio Claro elaborou a primeira edição de protocolos clínicos para exames de média e alta complexidade, o que significa um salto em qualidade nos encaminhamentos médicos para tratamentos adequados.

Com os novos protocolos haverá um rigor maior na distribuição dos serviços e exames, contemplando com mais rapidez o atendimento do paciente prioritário.

Nos documentos lançados os médicos, tanto da rede pública quanto do sistema privado, ficam obrigados a preencher dados mais detalhados sobre a situação do paciente e a viabilidade do tratamento indicado.  Os protocolos irão garantir uma sistematização mais pormenorizada para apontar as prioridades, indicações de tratamento e, o que é mais importante, a agilidade da assistência.

“A implantação de protocolos constitui uma qualificação na estrutura reguladora do município, promove a universalidade no atendimento e prioriza o agendamento com melhor utilização dos serviços”, explica o secretário de Saúde, Geraldo de Oliveira Barbosa.

Todas as linhas de conduta agora em vigor estão à disposição dos profissionais médicos no site www.saude-rioclaro.org.br. A Fundação de Saúde conta com quatro auditores médicos responsáveis pelas avaliações dos encaminhamentos clínicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.