Carine Corrêa

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro confirmou um caso de chikungunya no município. “Em boletim divulgado na sexta-feira (11), a Vigilância Epidemiológica informou o registro de 16 casos de dengue em Rio Claro no ano de 2016. Ao todo são 34 casos confirmados no ano dengue, iniciado em julho de 2015.

No boletim, o setor de saúde também anunciou que “o município tem oito casos suspeitos de chikungunya e um caso confirmado da doença, sendo este importado, ou seja, paciente que contraiu a doença fora do município. Há ainda dois casos suspeitos de zika vírus”, disse via assessoria de imprensa.

Quanto ao H1N1, a Vigilância acrescentou que Rio Claro tem um caso confirmado e outro aguardando resultado de exame. Vale lembrar que os casos de dengue em Rio Claro tiveram uma queda histórica.

Depois de enfrentar uma epidemia no ano de 2015 com casos de dengue no município, Rio Claro teve uma redução histórica nos registros: enquanto em fevereiro do ano passado eram 1.800 casos confirmados, em fevereiro deste ano são 5, o que representa uma redução de 36.000%.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.