Carine Corrêa

Na manhã dessa terça-feira (14), o corpo de Matheus Fernando Bortolossi, de 31 anos, foi encontrado sem vida dentro do carro da empresa que trabalhava na Estrada que liga Corumbataí à Ferraz.

A Polícia Militar informou que a ocorrência foi registrada às 11h40. A empresa perdeu o sinal do veículo, um Fiat Uno branco no dia anterior e acionou a PM. O carro tem placas de Itatiba. A ocorrência foi registrada como homicídio e os dados foram apresentados na delegacia de Corumbataí.

Segundo o balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP), até o mês de fevereiro desse ano, não foi contabilizado nenhum homicídio em Corumbataí.

Balanço de Rio Claro

Na cidade, há quase três meses o município não contabiliza nenhuma morte violenta. Esse é o atual cenário do município, que segundo a Polícia Militar, pode ser consequência direta ou indireta de “algumas operações nos estabelecimentos comerciais e nas entradas dos principais municípios que abrangem a área do 37º Batalhão da PM”.

Nos meses de fevereiro e março do ano passado, foi registrada uma morte violenta em Rio Claro. Já em 2013, o número de assassinato foi maior: treze vítimas decorrentes de homicídios. Major Horácio, que responde pela coordenação operacional dos trabalhos da PM na região de Rio Claro, relembra a vinda de alguns oficiais no ano passado, sendo possível assim, colocar um oficial por pelotão.

“A qualidade do serviço aumenta com o efetivo. Isso não quer dizer que foi o responsável por esse cenário, mas que possa ter influenciado”, destacou em entrevista ao JC concedida em outra oportunidade. O último assassinato registrado nesse ano, ocorreu no dia 21 de janeiro. A vítima foi Antonio Feitosa da Silva. A Polícia Civil informou que a causa mais provável da morte teria sido por “acerto de contas”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.