CRIADOURO: denunciante indica foco de dengue abaixo do palco de apresentações

Carine Corrêa

CRIADOURO: denunciante indica foco de dengue abaixo do palco de apresentações
CRIADOURO: denunciante indica foco de dengue abaixo do palco de apresentações

Temendo por represália da administração municipal, o denunciante que aponta para possível criadouros de dengue no Centro Cultural não quis se identificar. Ele diz que água parada está se concentrando abaixo do alçapão, logo abaixo do palco principal do CC. “Há pelo menos onze funcionários infectados pelo vírus. A situação é muito preocupante”, ressaltou.

>>> Exame de dengue deve ser feito a partir do sexto dia

Ao lado da entrada para o teatro, uma porta de vidro também permite acesso para um fosso contendo água parada. A reportagem esteve no local nessa quinta-feira (26) e foi informada sobre a água acumulada.

Sobre esse assunto, a Prefeitura de Rio Claro foi questionada. Via assessoria de imprensa, o poder público alegou que o fosso com água no Centro Cultural, costuma surgir em épocas de chuvas mais intensas, “em razão do prédio ter sido construído abaixo do nível do lago, que fica há poucos metros dali”. A Secretaria Municipal de Cultura ainda acrescenta que “para que aquela água não gere problemas como proporcionar criadouros para o mosquito da dengue, ela é retirada periodicamente por meio de bombeamento”.

Casos em Rio Claro

Vale lembrar que o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica aponta para mais de cinco mil casos de dengue no município. Uma das estratégias adotadas pela administração municipal para atender o alto número de doentes foi a implantação do Centro de Triagem e Hidratação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.