A empresa afirmou que foi usado um pequeno percentual de urucum vencido nas maioneses produzidas em Monte Alto (SP). Imagem ilustrativa.

A Fugini emitiu nesta quinta-feira (30), em suas redes sociais, um esclarecimento ao público após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspender a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos da marca. Segundo a empresa, a suspensão ocorreu devido a um erro na produção de maioneses.

A marca afirma que providenciou um recall da maionese produzida entre 20/12/2022 a 21/03/2023, cujo prazo de validade é de 2023, com lote iniciante no número 354.

Segundo a decisão da Anvisa, a medida preventiva foi tomada após a realização de inspeção sanitária na fábrica paulista, em que foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. Essas falhas podem impactar na qualidade e segurança do produto final, aponta o órgão de vigilância.

Confira abaixo a nota na íntegra: