Cobertores e mantas estão entre os artigos de inverno mais procurados pelos consumidores nestes últimos dias

Ednéia Silva

Cobertores e mantas estão entre os artigos de inverno mais procurados pelos consumidores nestes últimos dias
Cobertores e mantas estão entre os artigos de inverno mais procurados pelos consumidores nestes últimos dias

A queda na temperatura no fim de semana e as promoções feitas pelas lojas têm elevado as vendas de artigos de inverno. Para driblar a crise, os lojistas têm investido em liquidações como forma de atrair os consumidores. A iniciativa tem dado resultados positivos.

É o que revela Nilton César Cessel, gerente de uma loja de departamentos na região central da cidade. Segundo ele, as vendas melhoraram em julho, principalmente por causa do frio e das promoções. A loja está vendendo produtos com até 50% de desconto e pagamento parcelado em até dez vezes.

Jaquetas, edredons, moletons, cobertores e mantas estão sendo muito procurados. De acordo com Cessel, os itens de maior saída são cobertores e mantas. Para o gerente, em momentos de crise é preciso inovar e criar alternativas para atrair o cliente. Uma delas é beneficiar o consumidor com descontos. Com esse expediente a loja conseguiu aumentar as vendas e combater os efeitos da crise que vem afetando vários setores da economia brasileira, inclusive o comércio.

Se depender da previsão meteorológica, o tempo deve continuar contribuindo para o crescimento das vendas de produtos de inverno. Carlo Burigo, técnico da estação meteorológica do Ceapla (Centro de Análise e Planejamento Ambiental) da Unesp de Rio Claro, informa que o clima continua ameno nos próximos dias, inclusive com previsão de chuva até quinta-feira (9). Nesses dias a temperatura mínima deve variar de 17ºC a 18ºC e a máxima de 23ºC a 24ºC.

O técnico comenta que a tarde mais fria do ano foi registrada no último domingo (5), quando a máxima registrada foi de 16ºC, mas a sensação térmica foi menor por causa do vento. A temperatura mínima foi de 10,5ºC. Nessa segunda-feira (6) a mínima teve uma ligeira elevação, passando para os 11ºC. O índice de umidade relativa do ar atingiu 50% por volta das 15 horas.

Para esta terça-feira (7) a mínima prevista é de 17ºC e a máxima de 23ºC, segundo informações do CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/ Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O dia deverá ser nublado com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. A probabilidade de chuva é de 80%.

Até o momento, a menor temperatura do ano em Rio Claro foi de 8ºC registrada na madrugada do dia 26 de junho. A medição foi feita pelo Ceapla.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.