Carine Corrêa

Acúmulo de resíduos em alguns trechos da praça no Jardim América. Moradores pedem mais manutenção
Acúmulo de resíduos em alguns trechos da praça no Jardim América. Moradores pedem mais manutenção

A falta de manutenção em uma praça no Jardim América tem preocupado os moradores do bairro. Isso porque quando recorrem ao espaço, durante os finais de semana, o que era para se tornar um passeio acaba se tornando uma preocupação para os frequentadores. A praça está situada na Rua 4-JA, entre as Avenidas 54-A e 56-A.

Edinei Silva é quem faz o alerta para as autoridades municipais. Ele aponta para a necessidade de uma manutenção mais frequente no espaço público, onde frequentam todos as faixas etárias, incluindo crianças e idosos. Sua reclamação está voltada principalmente para a vegetação que está alta e para o baixo número de lâmpadas na praça, que acaba tornando o local escuro e perigoso. “Os vizinhos já solicitaram melhorias na praça, mas até agora não houve ação do poder público”, comenta. Edinei Silva ainda fala sobre a dificuldade das crianças andarem de bicicleta na praça. “Há dificuldades para entrar na praça, em virtude do descuido”, concluiu.

A Prefeitura Municipal informou que faz os serviços de manutenção em todo o município, que é dividido por setores para a realização de limpeza e corte de mato nas praças. “O serviço segue uma programação que visa atender todo o município de maneira equânime e apenas em casos especiais ou emergenciais a Secretaria de Manutenção e Paisagismo antecipa o trabalho em alguma praça ou setor”, alegou. “O Jardim América voltará a ser atendido assim que as equipes retornarem àquelas imediações”, acrescentou em nota. Sobre a iluminação da praça no Jardim América, a equipe da Prefeitura se comprometeu em ir até o local para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis, segundo resposta encaminhada através da assessoria de imprensa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.