Divulgação 

Depois de esperarem por pelo menos três anos por alguma melhoria no Lago Azul, os frequentadores aprovaram a nova iluminação pública que começou a ser instalada na quarta-feira (27) e está sendo implantada em todo o entorno do lago. Nova fiação e novas lâmpadas estão sendo instaladas. “Havia parado de frequentar o espaço devido à escuridão e o risco de ser assaltado. Com a iluminação, há maior sensação de segurança em passar por aqui novamente”, comenta o estudante Felipe Gonçalves. A aposentada Maria Izabel também aprovou a nova iluminação, já que agora pode ficar até mais tarde com a neta brincando no parquinho. “Quando começava a escurecer eu ia embora com ela, agora podemos ficar até um pouco mais tarde”, comentou.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou a importância de reforçar a iluminação do Lago Azul. “A nova iluminação irá valorizar a beleza e trará as famílias novamente a frequentarem o local com tranquilidade”, comentou Juninho, reforçando que alguns trechos terão fiação aérea. Os cabos de energia furtados estavam em tubulação subterrânea.

O novo projeto está sendo concebido de maneira a facilitar a manutenção do local. O trabalho está sendo feito pela empresa Selt Engenharia, contratada pelo município para fazer a manutenção da iluminação pública em toda a cidade. Novas lâmpadas substituíram as que não estavam funcionando em 25 postes.

Em outra frente de trabalho, a prefeitura realizou a poda de árvores que obstruíam a iluminação, o que melhorou a luminosidade do local. O serviço foi feito pelo departamento municipal de Manutenção e Conservação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.