Da Redação

Rio Claro registrou apenas 5.4°C na manhã desta terça-feira (23), segundo dados meteorológicos fornecidos pelo Ceapla – Centro de Análise e Planejamento Ambiental da Unesp Rio Claro.

Frente fria

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou, por meio de boletim enviado à imprensa na segunda (22), que entre a noite de ontem e hoje (23) a passagem de uma frente fria vinda do Paraná causará chuvas mais generalizadas de intensidade moderada, com alguns pontos fortes nas regiões que fazem divisa (Presidente Prudente, Marília, Bauru, Itapeva, Registro, Araçatuba)”.

“Entre a noite de ontem e amanhã são previstas chuvas fracas a moderadas de forma dispersa pelo estado, mas ainda com possibilidade de formação de núcleos de chuva forte pontuais e breves, acompanhados de rajadas de vento e descargas elétricas e chuvas fracas persistentes e/ou intermitentes até a tarde de hoje”.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – INPE emitiu boletim citando que “há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo”.

Áudio

Clique no player abaixo para conferir entrevista com o técnico do Ceapla, Carlo Burigo, sobre o clima em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.