Convocadas há uma semana, autoridades de segurança da cidade de Rio Claro estiveram na tarde de ontem (1º) na Câmara Municipal para debater com os vereadores a questão dos encontros denominados ‘pancadões’, que têm tirado o sossego de moradores de bairros como o Regina Picelli e Jardim das Flores.

Na oportunidade estiveram presentes o Dr. Carlos Alberto Schio Filho (delegado), Rogério Guedes (vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário) e major Ademar Gregolim Junior (coordenador operacional do 37º BPM/I).

Foram discutidas operações de prevenção e definidas reuniões periódicas entre o Poder Legislativo e a forças de segurança para que o andamento do trabalho fique alinhado. Além disso, foi cogitada a busca de um local adequado para os motociclistas.

O que acontece nos ‘encontros’

Ao mesmo tempo em que crianças, adolescentes e adultos empinam pipas, motociclistas, muitos sem capacete, realizam manobras arriscadas e ‘empinam’ as motos em meio ao público que caminha ou assiste às infrações bem de perto. O som alto ligado nos carros é outra característica dos eventos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.