Clientes movimentam o centro de comércio em Rio Claro na segunda-feira de Carnaval

Lucas Calore

A segunda-feira de Carnaval (8) chegou a surpreender alguns comerciantes na principal via de comércio do Centro, na Rua 3. As lojas abriram ao meio-dia e o movimento era bom em alguns estabelecimentos.

De acordo com Rita de Cassia, supervisora de uma popular rede de utensílios para casa e alimentação, a “clientela cativa” é a que sempre aparece na loja. Ela conta que os produtos específicos para os dias de folia estavam praticamente acabando, mas ainda assim os clientes foram até o local para adquirir outros itens. “Por ser uma loja de multiprodutos, sempre acabam comprando variadas coisas”, diz.

Clientes movimentam o centro de comércio em Rio Claro na segunda-feira de Carnaval
Clientes movimentam o centro de comércio em Rio Claro na segunda-feira de Carnaval

Já para Katuxa Amaro, gerente de uma rede de perfumaria, o fluxo de consumidores era normal. Porém, em outra loja da mesma rede, que fica na Avenida 1 com a Rua 5, o movimento foi maior nos últimos dias. “As metas foram bacanas e superaram as expectativas”, informou.

Lojas de comércio popular, como as de R$ 1,99, não tiveram grande movimento, assim como os quiosques de camelôs no Jardim Público. Estabelecimentos de moda e roupas em geral também registraram poucos fregueses.

Supermercados

Com a intenção de deixar a geladeira repleta de bebidas e alimentos para o último dia de festa carnavalesca, os clientes lotaram os supermercados de Rio Claro. Na terça-feira (9) haverá expediente em algumas lojas. A maioria deve abrir pelo menos no período da manhã. Grandes redes atendem em horário normal de manhã até a noite.

Shopping

O Shopping Rio Claro terá atendimento das lojas das 13h às 19h nesta terça-feira (9). Já a praça de alimentação atende do meio-dia às 22h.

Quarta-feira

Todo o comércio deve voltar a atender dentro da normalidade apenas na Quarta-Feira de Cinzas (10), quando abrirão novamente suas portas ao meio-dia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.