No Benitão, o laudo do CB foi refeito e precisa ser aprovado, além das instalações de hidrantes na arquibancada coberta

Matheus Pezzotti

Após longa espera, finalmente a parte dos laudos técnicos dos estádios dos times do Estado de São Paulo, no site oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi atualizado na tarde desta terça-feira (26). O Benitão aparece como liberado, mas o Schmidtão, ainda não.

O estádio do Rio Claro FC aparece com uma notificação de que está interditado desde o dia 17 de agosto de 2015, pelo motivo da resolução 143/15. Em documento assinado pelo Cel. Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Competições, consta que a praça esportiva está interditado para qualquer evento esportivo profissional organizado pela FPF, pela falta de renovação do Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio.

O curioso é que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do Schmidtão expira no dia 29 de janeiro e o do Benitão, expirou no dia 22 deste mês e até a publicação desta matéria, ao clicar em ambos os estádios nesta sessão do site da entidade, o status deste documento está em branco, ou seja, nada consta a respeito.

“Toda a documentação necessária dos dois estádios foi encaminhada para a Federação Paulista de Futebol. Para mim, chegou a informação de que os dois estádios estavam liberados, mas vou verificar para ver o quer está acontecendo e informo em breve”, disse o Secretário Municipal de Esportes, Reginaldo Breda.

Na A-1, também estão interditados o Distrito de Inamar, em Diadema, casa do Água Santa, os Amaros, em Itápolis, onde o Oeste manda seus jogos, o Romildo Ferreira, em Mogi Mirim e o 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Na A-2, estão inaptos para jogos, o Décio Vitta, em Americana, casa do Rio Branco, o Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, em Campinas, o Dr. Jaime Cintra, em Jundiaí, que abriga os jogos do Paulista e o Canindé, em São Paulo, casa da Portuguesa.

Atualizado às 20h18

Mais informações na matéria da edição impressa de quarta-feira (27), do Jornal Cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest