Matheus Pezzotti

No dia 1º de fevereiro, pelo Paulistão, o Rio Claro FC estreia em casa contra o Botafogo, enquanto que na A-2, o Velo Clube joga contra o Rio Branco, fora de casa
No dia 1º de fevereiro, pelo Paulistão, o Rio Claro FC estreia em casa contra o Botafogo, enquanto que na A-2, o Velo Clube joga contra o Rio Branco, fora de casa

O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde da última segunda-feira (1º) as tabelas e regulamentos dos campeonatos das séries A-1 e A-2, que terão início no primeiro final de semana de fevereiro de 2015.

Na elite, por ter terminado em 12º lugar em 2014, o Rio Claro FC fará sete, dos 15 jogos, em casa. Sua estreia será no Schmidtão, contra o Botafogo, no dia 1º de fevereiro, ainda com horário indefinido. Dos grandes, como está no Grupo B com o Corinthians, além de Ponte Preta, Audax e São Bento, o Galo Azul não enfrentará o Timão, mas jogará contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 11 de fevereiro, pela quarta rodada, vai receber o São Paulo, no dia 1º de março, pela sétima rodada e encerrará a primeira fase contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 8 de abril, pela 15ª rodada.

Apesar de constar na tabela, o presidente do Galo Azul, Luiz Balbo já manifestou a vontade de mandar este jogo em outra cidade, com o objetivo de obter uma verba melhor na venda dos ingressos.

Os 20 times estão divididos em quatro grupos com cinco times cada, totalizando, na primeira fase, 15 rodadas. Os dois melhores de cada grupo se classificam e disputam as quartas de final, em jogo único. Depois, a semifinal também será em jogo único e a final, em duas partidas. Os quatro piores serão rebaixados, independentemente do grupo em que estiverem.

O preço mínimo do ingresso será de R$ 40,00 e os clubes delegam poderes à FPF para alterar o valor mínimo a ser cobrado, assim como na série A-2, cujo preço mínimo será de R$ 20,00.

A competição se encerrará no dia 3 de maio, mesmo dia da última rodada da A-2, que, disputada em pontos corridos, terá início no dia 31 de janeiro, com o jogo isolado entre São Caetano e Atlético Sorocaba, no Anacleto Campanella.

O Velo Clube terminou o estadual em sétimo lugar, com 28 pontos e garantiu o direito de realizar 10, dos 19 jogos da competição, como mandante, mas vai estrear fora de casa, no domingo, dia 1º de fevereiro, às 16 horas, contra o Rio Branco, porém, fará a última rodada no Benitão, no dia 3 de maio, às 10 horas, contra o Água Santa, um dos times que conquistaram acesso da série A-3 nesta temporada.

Após as 19 rodadas, os quatro primeiros garantem aceso à elite do futebol paulista, o campeão será indicado a uma das vagas da FPF para a Copa do Brasil de 2016 e os quatro piores serão rebaixados para a A-3.

Os times poderão mandar requerimentos para mudanças de datas e horários de seus jogos, a serem analisados pela FPF, mas um jogo certamente irá mudar, seja do Rio Claro FC ou do Velo Clube, pois no dia 1º de março ambos jogam na cidade. O Galo Azul, contra o São Paulo, e o Rubro-Verde contra a Matonense.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest