No último dia 24, a PM fez uma vistoria no Schmidtão e o liberou com 6.284 lugares. Clube precisa ter projeto para 10 mil

Matheus Pezzotti

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, na noite da última terça-feira (1º), a tabela provisória da primeira fase do Paulistão. O Rio Claro FC estreia no Schmidtão contra o Capivariano no dia 31 de janeiro. Depois faz dois jogos fora, contra o XV de Piracicaba, no dia 3 de fevereiro, e Ferroviária, no dia 10, Quarta-Feira de Cinzas. Recebe o Grêmio Osasco Audax no dia 14. Depois, mais dois jogos fora, contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 21, e o Oeste, no dia 24 e, no dia 28, contra o Botafogo, em casa.

Em março, recebe o Linense no dia 6, encara o São Bento fora, no dia 13, recebe o Santos, único dos grandes a vir para Rio Claro, no dia 20, pela décima rodada, viaja para Itu, em jogo no dia 23, recebe o São Bernardo no dia 27 e o Palmeiras no dia 30, no Allianz Parque. E em abril encara o Novorizontino, fora, no dia 3, e encerra a primeira fase contra a Ponte Preta, no Schmidtão, no dia 10.

“Achei boa a tabela. O Santos já veio aqui uma vez, tem torcida grande na região. Mas é complicado, dos seis primeiros jogos, quatro serão fora de casa e este início será determinante para o resto do campeonato”, analisa Lucas Madalosso, diretor de futebol do Galo Azul.

O Azulão está no Grupo D, com Corinthians, Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Água Santa, e não os enfrenta nesta fase. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final.

Os times têm até 30 dias antes do início do campeonato para emitir pedidos de mudanças de seus jogos. Segundo Madalosso, a comissão e diretoria pretendem mudar jogos aos domingos para os sábados às 17h ou às 19h, como fez neste ano.

No último dia 24, a PM fez uma vistoria no Schmidtão e o liberou com 6.284 lugares. Clube precisa ter projeto para 10 mil
No último dia 24, a PM fez uma vistoria no Schmidtão e o liberou com 6.284 lugares. Clube precisa ter projeto para 10 mil

SCHMIDTÃO

De acordo com o site da FPF, o Schmidtão é o único da série A-1 interditado, desde o dia 17 de agosto, com a resolução 143/15, que é por falta de renovação do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio.

Alguns sites esportivos anunciam os jogos do Rio Claro FC no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, mas até o momento o clube afirma que não foi informado desta possível mudança e que foi feito o projeto de ampliação para 10 mil lugares, que está sob análise do Corpo de Bombeiros de Piracicaba, sede que comanda cidades da região, como Rio Claro.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Rio Claro, este procedimento é feito pela internet, com cadastro no sistema Via Fácil Bombeiros, no site do Corpo de Bombeiros (corpodebombeiros.sp.gov.br), ao qual a Corporação de Rio Claro não tem acesso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA