No dia 24 de novembro, a PM fez vistoria no Benitão e o liberou com restrição. Estádio tem capacidade para 7.079 lugares

Matheus Pezzotti

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, na noite da última terça-feira (1º), a tabela provisória da A-2, que teve o regulamento alterado. Além de seis rebaixados e dois acessos, o formato mudou, sendo 19 rodadas com os oito melhores classificados para o mata-mata.

O Velo Clube estreia em casa, contra o União Barbarense, no dia 31 de janeiro. Em fevereiro, encara o Mirassol, no dia 3. No dia 6, sábado de Carnaval, vai até a Rua Javari, contra o Juventus. Na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 10, recebe o Independente. No dia 14, pela quinta rodada, joga com o Guarani no Benitão. No dia 17, contra a Portuguesa, no Canindé. No dia 21, recebe o Taubaté. No dia 24, medirá forças com o São Caetano, fora e, no dia 28, com o Rio Branco, também fora.

Em março, joga contra o Batatais no Benitão, no dia 2 e no dia 6, contra o Atlético Sorocaba. Vai a Jundiaí no dia 9 enfrentar o Paulista. No dia 13, o Votuporanguense, fora. No dia 16, recebe o Monte Azul. No dia 20, encara o Barretos, fora de casa. Recebe o Marília, no dia 23. Sai para jogar com o Bragantino, no dia 27. Encara o Santo André no Benitão no dia 30 e na última rodada, no dia 3 de abril, vai a Penápolis.

Os times têm até 30 dias antes do início do campeonato para emitir pedidos de mudanças de seus jogos. Por enquanto, a estreia e mais dois jogos conflitam com o Rio Claro FC que também jogará na cidade na A-1, e devem sofrer alterações.

“A A-2 vai ter transmissão de TV e poderá ter jogo de terça e sexta-feira, além das transmissões aos finais de semana. Vamos ficar sabendo nesta semana para definirmos”, diz o presidente do conselho, João Cerri.

No dia 24 de novembro, a PM fez vistoria no Benitão e o liberou com restrição. Estádio tem capacidade para 7.079 lugares
No dia 24 de novembro, a PM fez vistoria no Benitão e o liberou com restrição. Estádio tem capacidade para 7.079 lugares

BENITÃO

O Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, e o Fortaleza, do Barretos, estão interditados. O restante está liberado, mas o Benitão, que atualmente abriga 7.079 lugares, foi aprovado com restrição, precisando adequar os vasos sanitários, a serem envoltos por caixas de cimento, e precisa de um novo laudo para oito mil lugares, exigido na A-2.

“Estamos com a obra atrás do gol da Avenida 23 com a construção do centro de comando da PM, um centro médico e um centro de controle antidoping em ritmo acelerado. Quando finalizar, vai ser feito um novo laudo, constando novas áreas públicas no estádio que chegará à capacidade exigida. Não será feita obra nesse sentido por enquanto. Havia problema nas rotas de fuga, mas fazendo os portões com alça antipânico e considerando as novas áreas, teremos o laudo necessário. A FPF nos deu até dia 15 de dezembro, mas como não somos times emergentes, temos uma prerrogativa de conseguir um prazo um pouco maior, até a semana do Natal”, diz Cerri.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA