A abertura da competição será no dia 30 de junho e na edição deste ano 22 equipes disputarão o torneio.

 

 

 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na noite da última terça-feira(2), a tabela e o regulamento da Copa Paulista de 2017. A abertura da competição será no dia 30 de junho e na edição deste ano 22 equipes disputarão o torneio. O campeão da Copa Paulista ganha o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2018.

Assim como na temporada 2016, Santos e São Paulo participarão com seus times sub-20 e jogadores não aproveitados nos elencos principais.

O Velo Clube caiu no Grupo 1, ao lado de Linense, Penapolense, Marília, Noroeste, Ferroviária e Mirassol. O rubro-verde vai disputar a competição através de uma parceria que deve ser anunciada nos próximos dias.

O Rio Claro Futebol Clube que chegou na semi-final da edição passada decidiu não disputar a competição neste ano.

 O regulamento

A competição será disputada em cinco fases, sendo que na primeira os 22 times, divididos em três grupos, enfrentam-se em jogos de ida e volta, dentro das chaves, com os quatro melhores de cada uma avançando para a segunda fase. Esta, reúne os doze classificados em três chaves, com quatro clubes cada. As equipes que ficarem em primeiro e segundo lugares avançam diretamente à terceira fase, uma espécie de oitavas de final da competição, que contará ainda com os dois melhores terceiros colocados, classificando um total de oito agremiações.

Os oito times classificados para a fase de mata-mata enfrentam-se em jogos de ida e volta nas quartas de final. O mesmo acontece nas semifinais e na grande final.

 Confira quais são os times que participarão da Copa Paulista, e seus respectivos grupos.

 Grupo 1

Velo Clube
Linense
Penapolense
Noroeste
Ferroviária
Marília
Mirassol

Grupo 2

Internacional de Limeira
Taboão da Serra
Desportivo Brasil
Audax
Rio Branco
São Paulo
Atibaia

Grupo 3

Portuguesa Santista
São Caetano
Portuguesa
Juventus-SP
Água Santa
Taubaté
Nacional-SP
Santos

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA