Lucas Calore

O forte temporal que atingiu Rio Claro na noite desse domingo (3) alagou vários pontos do município. Segundo Danilo de Almeida, coordenador da Defesa Civil, os rios e córregos da cidade estão com volume alto por conta da chuva.

No dia 1º, choveu 9,2 mm, dia 2 o volume foi de 48,8 mm, já no dia 3, 14,2 mm e  até o momento do dia 4, 12,4 mm, totalizando 86,6 mm nos quatro primeiros dias de 2016. Segundo o coordenador, na região oeste da cidade choveu ainda mais, registrando mais de 100 mm de volume de chuva em bairros como Bonsucesso, Novo Wenzel, entre outros.

Estrada do antigo horto ficou inundada após temporal da noite de domingo (3)
Estrada do antigo Horto Florestal ficou inundada após temporal da noite de domingo (3)

A estrada da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, na entrada pela Avenida 7, ficou inundada no trecho depois da ponte do rio Ribeirão Claro. Foi registrado transbordamento no Parque Ecológico Lago Azul, com isso, a Avenida Visconde do Rio Claro ficou parcialmente alagada.

No Jardim São Paulo, a Avenida 16 também ficou intransitável por conta do alagamento que já tinha começado com a tempestade do sábado (2).

Ainda de acordo com o coordenador, o alto volume do rio Corumbataí causou novamente enchente na Estrada do Sobrado. O rio segue cheio até o município de Piracicaba. No Jardim Nova Rio Claro, a água subiu próximo da altura de uma ponte no local.

>>> CLIQUE PARA AMPLIAR:

Sábado

O córrego do Jardim Novo Wenzel transbordou causando alagamento no sábado (2). Um homem foi arrastado pela enxurrada ao tentar atravessar a água. Ele conseguiu sair e não teve ferimentos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.