Um tradicional Desfile Cívico marcou o início do aniversário de Rio Claro nesta segunda-feira (24) no entorno do Jardim Público, com mais de 2.300 integrantes que, juntos, prestaram homenagens pelo aniversário da Cidade Azul.

O desfile teve início com o Tiro de Guerra, hasteamento das bandeiras ao som de marcha batida, e chamamento das autoridades ao palanque. O ato solene ocorreu na Rua 3 com a Avenida 1.

Entre as entidades e departamentos que também participaram do evento estão a Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Engefort, Interchap, Senai, Grupo Escoteiro Marechal Rondon, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Fundo Social de Solidariedade com grupos da terceira idade, Núcleo Bandeirantes Cidade Azul,  Clube dos Desbravadores Navegantes, Clube Aventureiros Lírio do Vale, Clube Pequenos Mensageiros, Comunidade Haitiana, Etiqueta Modelos e Manequins, Academia de Capoeira Esperança e representantes de motoclubes e motociclistas, Secretaria da Educação, Secretaria do Desenvolvimento Social e Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur). Além disso, marcaram presença no desfile as fanfarras do Colégio Puríssimo Coração de Maria, Tiro de Guerra, Escola Agrícola “Engº Rubens Foot Guimarães”, Pró-Jovem e banda da Guarda Mirim.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.