Banda do Coreto animou foliões na noite de sexta-feira (5)

Da Redação

Ao som de tradicionais marchinhas como Mamãe Eu Quero, Alalaô, Me dá Um Dinheiro Aí e Bandeira Branca, a Banda do Coreto agitou o público na sexta-feira, 5 de fevereiro. O evento abriu oficialmente a festa popular na Capital da Alegria, quando o prefeito Du Altimari entrega as chaves da cidade para o Rei Momo e sua corte.

Banda do Coreto animou foliões na noite de sexta-feira (5)
Banda do Coreto animou foliões na noite de sexta-feira (5)

A concentração se iniciou às 18h no coreto e, próximo às 20h, a Banda do Coreto, criada em 2013, ganhou carro de som para caminhar pelo entorno do Jardim Público, homenageando Floriza Stein, conhecida como a Dama da Bondade, que até o ano passado participou do desfile.

O carro da Banda do Coreto ainda homenageou a velha guarda das escolas e a seguiu até as 23 horas ao som de clássicos do carnaval. Para um Valdir Duarte, um dos organizadores, a intenção é fazer um carnaval popular e resgatar a folia de outrora. O evento também teve a presença do bloco da saúde, distribuindo material publicitário destinado à conscientização dos foliões e distribuição de preservativos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.