Divulgação

O fotógrafo Wendel Castro abre a exposição “Uma câmera na mão: uma ideia na cabeça” nesta quinta, no Shopping Rio Claro
O fotógrafo Wendel Castro abre a exposição “Uma câmera na mão: uma ideia na cabeça” nesta quinta, no Shopping Rio Claro

O imaginário e os contos de fadas são matéria-prima no trabalho do publicitário e fotógrafo Wendel Castro, de 23 anos, que abre a exposição “Uma câmera na mão: uma ideia na cabeça” nesta quinta-feira, às 19h30, no Shopping Rio Claro. A mostra ficará no espaço ao lado da Cacau Show. A abertura contará com a apresentação musical de Bruno Black e Alan.

Especializado em moda e books, o fotógrafo reuniu 76 imagens que mostram um pouco de seu portfólio, com ensaios poéticos sobre o lado “sombrio” de cada um, mas sempre com beleza.

Wendel Castro mostrará alguns de seus projetos, como a Menina e o Lobo, realizado na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade e que ganhou reconhecimento nacional ao ser destacado no site especializado em fotografia Amor Pela Fotografia (amorpelafotografia.com), e o ensaio Walking Dead, com um zumbi fashion e anjos envoltos em flores.

“Eu gosto de trabalhar a fantasia, porque é o que todos nós gostaríamos de viver: um conto de fadas, onde tudo é mágico e encantador. E gosto de trabalhar com arte porque podemos nos expressar de forma poética. São fotografias e poesias”, afirma Wendel.

Para o fotógrafo, cada projeto ou ensaio é peça única, que mescla a personalidade do artista e de quem é fotografado, mas sempre com um viés lúdico e cheio de citações modernas ou não. “É um privilégio trabalhar com o que se ama, eu faço com amor”, afirma o artista.

Para o gerente-geral do Shopping Rio Claro, Reinaldo Lopes Moreira, promover a exposição de Wendel Castro no Shopping é uma forma de aproximar suas obras da população rio-clarense, após ele ter sido reconhecido nacionalmente.

“A grande divulgação do ensaio ‘Menina e o Lobo’ despertou o interesse das pessoas em conhecer melhor o trabalho de Wendel, e por isso o convidamos a vir expor uma parte de seu portfólio”, explica o gerente.

A exposição ficará aberta ao público gratuitamente até o dia 15 de fevereiro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.