Adriel Arvolea

As belezas da Floresta Edmundo ‘Navarro de Andrade’ (Feena) estarão expostas em Londres, de 18 a 22 de outubro. O fotógrafo rio-clarense Renato Hoffmann participará da exposição ‘The London Photo Show’, na Strand Gallery, 32 John Adam St, (WC2N 6BP). Foram selecionadas nove fotos da unidade para compor o projeto.

A exposição é organizada por fotógrafos e conta com cerca de 30 expositores de várias partes do mundo com trabalhos de tema livre. Hoffmann, no caso, quis destacar as riquezas naturais da cidade para mostrá-las ao público europeu, de modo a impressioná-lo.

“Escolhi fotografias de Rio Claro, principalmente da Floresta Estadual, para mostrar as belezas da minha cidade natal às pessoas da Europa. Quando cheguei à Inglaterra, também, fiquei impressionado com muitas coisas por serem diferentes. Desta forma, espero poder impressionar os ingleses com a natureza do nosso País e da nossa cidade”, explica Renato.

Hoffmann nasceu em Rio Claro em 1978 e é apaixonado por fotografia. Já participou de palestras e workshops de fotografia. Considera-se um fotógrafo semiprofissional, por ter a fotografia como um hobby e utilizar câmera semiprofissional para fazer os registros.

Hoje, mora na Inglaterra, mas anualmente vem a Rio Claro para visitar a família e amigos. Aproveita, ainda, o tempo para atualizar suas fotos na região. Na Europa, procura viajar e registrar os momentos especiais. Todas as aventuras do fotógrafo podem ser conferidas no site de viagem Viajario – www.viajar.io.

Floresta

Administrada pela Fundação Florestal, a Feena é uma importante unidade de conservação do Estado de São Paulo que abriga rico patrimônio genético com mais de 140 espécies de eucalipto, num total de 2.379,90 hectares. No início do século XX, serviu na extração de madeira para os dormentes das estradas de ferro. Edmundo Navarro de Andrade fez do local um centro de diversas pesquisas sobre o eucalipto, onde foram arquivados os resultados de seus trabalhos, originando o Museu do Eucalipto em 1916.

Serviço

Exposição ocorre de 18 a 22 de outubro, na Strand Gallery, 32 John Adam St, (WC2N 6BP), em Londres, das 11h até as 18h.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.