Valdira Guimarães Augusto

Eudes de Santana é o fotógrafo rio-clarense que abriu nessa quarta-feira, no Museu da Imagem e do Som, a exposição “Espaço, Tempo e Causalidade”
Eudes de Santana é o fotógrafo rio-clarense que abriu nessa quarta-feira, no Museu da Imagem e do Som, a exposição “Espaço, Tempo e Causalidade”

O fotógrafo rio-clarense Eudes de Santana abriu nessa quarta-feira, dia 29, sua primeira exposição individual no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A mostra “Espaço, tempo e causalidade” reúne imagens de 2011 a 2013 produzidas pelo fotógrafo nas cidades de Valência, Barcelona, Berlim e São Paulo.

Eudes de Santana comenta que morou na Europa nos últimos cinco anos, tendo retornado ao Brasil no ano passado. Há um ano reside em São Paulo. “Estudei Design Gráfico na Universidade Estadual de Londrina e quando terminei me mudei para Barcelona para fazer pós em Fotografia no Idep. Quando terminei minha pós me mudei para Berlim porque recebi representação de uma agência por lá, a Soothing Shade. Hoje trabalho em São Paulo, representado pela Flair Management, em Berlim e resto da Europa, pela Soothing Shade e no Reino Unido pela Darling Creative”, explica o rio-clarense.

Sobre a exposição “Espaço, tempo e causalidade”, o fotógrafo aponta que as 13 imagens produzidas por ele reúnem a arte da fotografia com técnicas artísticas, como pintura e escultura. “Estou muito feliz com a mostra, gosto muito do MIS e do projeto que vai ser exposto lá”, salienta.

A mostra faz parte do projeto de jovens talentos do MIS, o Nova Fotografia. As imagens ficam em cartaz até o dia 2 de dezembro, com entrada gratuita. A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 11h às 21h; sábados das 9h às 23h e, aos domingos e feriados, das 9h às 20h. O Museu da Imagem e do Som (MIS) fica na Avenida Europa, nº 158, em São Paulo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.