Lourenço Favari

Nara Olivog, que vive em Rio Claro desde 2008, não se considera modelo, mas desenvolve diversos trabalhos artísticos com o fotógrafo Ariel Gricio

nara 2
Signora Spaventapasseri é o título da obra de Ariel Gricio com a modelo, Nara Olivog, publicada no site da Vogue italiana

Nara Olivog, que vive em Rio Claro desde 2008, foi destaque em foto artística de Ariel Gricio no site da revista Vogue italiana, na sessão PhotoVogue – Le Tue Photo Su Vogue. Com o título Signora Spaventapasseri (Senhora Espantalho, em tradução livre), faz parte do terceiro ensaio feito com o fotógrafo, que é natural de Jaboticabal.

“Muitos colegas meus da ecologia e da biologia têm alguma relação forte com a arte, acredito que estudar a vida seja algo poético e sensível também” – Nara Olivog.

nara1
Nara Olivog já realizou três ensaios com o fotógrafo

Aos 25 anos, Nara é graduada em ecologia, mestre em botânica pela Unesp de Rio Claro e já realizou alguns trabalhos ao lado de Gricio. “Não trabalho como modelo. Eu e o Ariel nos conhecemos quando ele me fotografou em um show e viramos grandes amigos. Isso foi há quase sete anos. Temos um vínculo artístico muito forte, fazemos alguns projetos juntos e eu modelo para ele desde então”, disse.
Natural de Marília, ela passou a primeira infância em Assis e conta que sempre teve estreita ligação com a arte. “Quando mais nova eu dançava, cantava e pintava. Sempre gostei de escrever e de fotografia. Me afastei um pouco quando entrei mais a fundo na pesquisa e o dia a dia ficou mais corrido, mas a arte ainda é meu refúgio, minha libertação”, frisa.
Sobre os trabalhos com Gricio, Nara comenta: “Fizemos três projetos fotográficos juntos, entre outros projetos de vídeos, poesia e música, e esta foto é do projeto mais recente”.

ENSAIO
Em entrevista, Ariel Gricio explicou que a foto compõe um ensaio sensual artístico. “São trabalhos de inspiração que surgem ao acaso, e que de alguma forma tomam proporções um pouco maiores que talvez até esperávamos”, relata.
Ele destacou ainda a importância da publicação da foto na Vogue e o que representa para seu trabalho. “Lá conquistei meu portfólio e já possuo quatro [fotos] publicadas. Esta da Nara não foi uma surpresa, pois desde o início almejávamos isso, mas a emoção de ver a imagem lá, postada pro mundo todo, é indescritível”, comenta.

“De fato é mais uma conquista que soma na divulgação e na conquista de novos horizontes” – Ariel Gricio.

Gricio conta que Nara foi a primeira mulher que fotografou. “A Nara é incrível. Além de doce é de uma simpatia sem igual e, além disso, de fato acredita em meu trabalho. Inclusive foi a primeira mulher que fotografei, isso lá no ano de 2008”, completa. O ensaio completo com Nara e outros trabalhos de Gricio podem ser vistos no site www.arielgricio.com.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.