Das 12 Varas existentes da Comarca de Rio Claro, nove receberam o Selo Ouro, duas Selo Prata e uma Selo Bronze

Laura Tesseti

Buscando celeridade e qualidade nos serviços prestados pelo Poder Judiciário do Estado, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo criou, no ano passado, o programa “Judiciário Eficiente”. E das 12 varas existentes em Rio Claro, nove delas receberam o Selo Ouro, duas atingiram os requisitos para o Selo Prata e um para o Selo Bronze.

O juiz e diretor do Fórum da Comarca de Rio Claro, Claudio Pavão, explica que é feita uma análise pelo TJ do Estado e a partir daí são conferidos os selos. “Os cálculos são feitos de acordo com a Taxa de Congestionamento e o Fórum de Rio Claro recebeu resultados satisfatórios”, explica.

O diretor aponta ainda o trabalho eficiente realizado pelos companheiros de magistratura e também pelos funcionários do Fórum. “Procuramos prestar nosso serviço para a população da melhor maneira e temos equipes empenhadas em fazer isso com qualidade e eficiência. Temos ciência de que não atingimos a perfeição, mas atuamos da melhor forma”, fala.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.