Na manhã próxima quarta-feira (17) o prefeito Gustavo irá inaugurar a sala de relações internacionais, instalada no Núcleo Administrativo Municipal (NAM) junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. No período da tarde, no Centro Cultural, participará do Fórum Rio Claro de Relações Internacionais.

“É um novo momento de nossa cidade, que se prepara para ampliar as relações com empresas e gestores de outros países, visando novos investimentos em Rio Claro”, afirma o prefeito Gustavo.

A sala de relações internacionais será inaugurada às 10 horas e tem o objetivo de ser espaço dedicado ao fomento e fortalecimento dos laços internacionais de Rio Claro, orientação e direcionamento sobre exportação e importação para pequenas empresas.

O fórum será iniciado às 14 horas. As inscrições podem ser feitas no site sde.rioclaro.sp.gov.br/fórum. “O fórum é oportunidade dos empresários expandirem seus horizontes e contribuírem para o crescimento de Rio Claro no cenário internacional”, afirma o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.

Entre os temas abordados no Fórum Rio Claro estão a contextualização de Rio Claro na internacionalização, acesso ao mercado internacional, internacionalização na realidade contemporânea, como o Sebrae pode ajudar na internacionalização de micro e pequenas empresas, apoio às exportações pelo InvestSP e internacionalização de municípios: um caminho sem volta.

O fórum deverá ter as presenças de José Pimenta – doutor em Relações Internacionais (USP); Irene Vida Gala – Embaixadora/Subchefe do ERESP; Márcio Guerra – Consultor de comércio exterior do Sebrae SP; Angelo Pêpe Agulha – Coordenador do PEIEX Sorocaba; Arnaldo Venâncio Oliveira – Coordenador PEIEX Bauru; e Elisabete Donato Alves – Gerente de Competitividade e Exportação – InvestSP.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.