O 2º Fórum sobre Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Rio Claro reuniu nesta sexta-feira (5) profissionais de saúde, de educação e comunidade, no Centro Cultural.

A atividade, parceria da Secretaria da Educação com a Fundação Municipal de Saúde, abordou acolhimento, inclusão e desenvolvimento da pessoa com TEA. Durante a abertura o prefeito Gustavo destacou a importância de atividades que promovam conhecimento e aprimoramento do atendimento. Também participaram do fórum Peterson Santilli, diretor da Fundação de Saúde; Josiane Thomazella Bordignon, secretária-adjunta de Educação; e o vereador Julinho Lopes.

Por meio de palestras e relatos, o fórum possibilitou aos participantes mais conhecimento, troca de experiências e informações sobre os serviços oferecidos pelo município, voltados a pessoas com TEA.

A programação incluiu apresentação cultural e palestras ministradas pelo Conselho Regional de Psicologia; Nathalia Rodrigues (coordenadora do setor de saúde mental e reabilitação); Luana Duarte Barbosa (coordenadora de educação especial); Paulo Meyer (assessor dos direitos da pessoa com deficiência); Nadia Giaretta Ranalli; Aline da Costa Bizarro (coordenadora do centro integrado de terapias Santa Casa Saúde); e Vania Zamariola (Vovó Carmela).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.