Uma forte chuva, acompanhada de muito vento, no início da tarde desta quarta-feira (13) causou espanto em moradores de Rio Claro e causaram transtornos em vários pontos da cidade.

O vídeo foi registrado por um leitor na Avenida 2, no Jardim Claret, onde uma árvore teve a raiz retirada devido ao temporal e acabou caindo, inclusive causando ruptura no asfalto no local.

Outras quedas de árvores foram registradas pela Defesa Civil de Rio Claro. Até o momento, a instituição recebeu chamados para retirar árvores caídas na Rua 1B, na Avenida 16, no Bairro do Estádio, e em frente ao Cemitério São João Batista. Moradores ainda relatam que outras árvores tenham sido derrubadas na cidade.

A Defesa Civil ainda informou que ainda não foram registrados pontos de alagamento no município, porém diversos moradores relataram e fotografaram pontos de grande acúmulo de água em vias públicas.

Outro problema que foi relatado por um leitor foi uma tampa de bueiro que se soltou na Avenida Visconde do Rio Claro, esquina com a Avenida 12.

Segundo o Ceapla, da Unesp, a precipitação em Rio Claro no início da tarde foi de cerca de 20.5 milímetros e o vento atingiu por volta de 60 quilômetros por hora.

Confira algumas imagens dos estragos causados pela chuva:

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.