Na batida do rock, o evento musical Fortalecendo a Cena será realizado no domingo (26) em Rio Claro. Quatro atrações se apresentam das 17 às 22 horas no Centro Cultural “Roberto Palmari”. A entrada é gratuita.

“On Crash, Mollotov Attack, Alto Nível de Insanidade e Bandido da Luz Vermelha são as bandas que se apresentam e levam ao público a energia do rock e repertório autoral”, informa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

On Crash é uma banda de Rio Claro, autoral e independente. A sonoridade tem influências diversas, do metal ao punk e também hardcore. A banda é formada por Gabriel Ragghiante (bateria), Julio Freschi (guitarra), Marília Martins (vocal) e Murilo Birolo (baixo). Desde 2016 On Crash vem conquistando espaço, com produções e apresentações que dão cada vez mais destaque e bagagem à banda.

De São Bernardo do Campo, no som de Mollotov Attack predomina o hardcore/punk rock. Suas letras colocam em cheque a estrutura social e a desigualdade, em mensagens de protesto, resistência e incentivo. Completando 13 anos de estrada, a banda já dividiu palcos com importantes nomes da cena independente nacional. Depois de lançar seu primeiro full, ‘O homem é o que o homem faz’ e de excursionar por todas as regiões do país, a banda já começa as composições para um novo trabalho e mira sua primeira turnê fora do Brasil. Integram a banda Fernando ‘Bollaxa’ (vocal e baixo), Wagner ‘Cyco’ (guitarra) e Daniel ‘Didi’ (bateria).

A Alto Nível de Insanidade é por nascimento e essência uma banda de filosofias de bar do ABC paulista. Formada por Nayra (vocal), F. Nicholas (guitarra), Marco (bateria) e Bollaxa (baixo), a banda aborda as repercussões mais introspectivas de problemas sociais por meio do hardcore desde 2009. O primeiro álbum da banda teve seu lançamento no começo de 2018 e pode ser conferido no bandcamp da banda: https://altoniveldeinsanidade.bandcamp.com/album/alto-n-vel-de-insanidade

Com início em 2012, Bandido da Luz Vermelha nasceu em Ribeirão Pires. Influenciados por bandas como Olho Seco, Ratos de Porão, Discharge e Agrotóxico, os músicos começaram os ensaios com covers e em pouco tempo, com um repertório de sons próprios, passaram a se apresentar na região do ABC e capital de São Paulo. A banda tem em sua formação Alexandro no vocal, Renan na bateria, Camila na guitarra e Rafael no baixo. A banda lançou seu primeiro álbum em janeiro de 2018.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.