Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Sem contar com o Partido da República (PR), que deve ter sua comissão provisória instituída nos próximos dias, Rio Claro conta com pelo menos 24 partidos para as eleições municipais que se aproximam. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral.

Pelo lado governista, até o atual momento, o PMDB tem como presidente o médico João Vieira; no PT, o presidente é Claudinei Donizeti Ceccato. O PP oficializou Ronald Penteado como presidente; o PCdoB tem como presidente Luiz Carlos Rodrigues Rezende, o Curinga.

No grupo de partidos alinhados com o governo estão: o PSC – de Valdir Antonio Duarte; PRP – de André Luiz Miranda; PDT – de Djalma de Paula; PHS – de Marcos Hofling; e PSD – Luiz Rogério Marcheti.

Caminham para a independência ou para a ala de agregados de novos grupos políticos: PV – de Alcir Russo e PRB – Benedito Fernandes Costa. Na área de influência do PSDB – sob presidência do João Walter Martins Marcondes Pereira, está o PMN – de João José dos Santos (Murita).

A cidade ainda conta com Democratas – do presidente André Luis de Godoy; PPS – Francisco Carlos Quintino da Silva; Solidariedade – Mário Zaia; PTB – Antonio Fernando David Reginato; PTN – Luiz Antonio Silva de Jesus; PSOL – Airton Ferreira Moreira Junior; PTC – José Aparecido Alves Martins; PROS – Gustavo Ramos Perissinotto; PEN – Carlos Alexandre Ortigosa; PSL – Renan de Aguiar Teixeira; e PSB – Renato Di Matteo Reginatto.

Devem constar da próxima lista, no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, o PTdoB, PSDC e PRTB.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.