Criada em 2014, a campanha “Junho Vermelho” alerta sobre a importância da doação de sangue. Um dos atos mais nobres ligados à saúde é a doação de sangue.

No entanto, no período frio do ano, iniciado em junho, os bancos de sangue apresentam queda de até 30% nas doações.

Desta forma, o 37º BPM/I juntamente com as Forças Policiais e de Segurança do município de Rio Claro, em união de esforços, deram início neste sábado (04) à “2ª Campanha Doação de Sangue das Forças Policiais e de Segurança em prol do Banco de Sangue da Santa Casa de Rio Claro”.

Doaram sangue neste sábado (04) soldados do Tiro De Guerra de Rio Claro que sempre colaboram de forma expressiva na abertura da Campanha, Polícia Rodoviária de Rio Claro, 10° BAEP de Piracicaba e aos policiais militares do 37° BPM/I.

A Campanha seguirá durante todo o mês de junho e terá a participação dos Policiais Militares, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Polícia Civil, Polícia Técnico Científica e Guarda Civil Municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.