Operação ostensiva da Polícia Militar coloca mais de 40 oficiais nas vias públicas de Rio Claro

Lucas Calore

Uma megaoperação intitulada Força Total foi realizada pela Polícia Militar de Rio Claro na tarde dessa terça-feira (10) em bairros da Cidade Azul. A ação teve como ponto de partida uma área em frente ao Núcleo Administrativo Municipal (NAM), no Jardim Portugal.

Operação ostensiva da Polícia Militar coloca mais de 40 oficiais nas vias públicas de Rio Claro
Operação ostensiva da Polícia Militar coloca mais de 40 oficiais nas vias públicas de Rio Claro

Força Total

Com apoio de viaturas e motocicletas de Rio Claro, inclusive batalhões de Limeira e Piracicaba, mais de 40 autoridades da Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), Cavalaria e Canil, a operação contou também com a participação do helicóptero Águia.

Semanalmente a Polícia Militar debate as ações criminais ocorridas no município. “Com base no mapeamento criminal que o Batalhão de Rio Claro faz, as viaturas foram distribuídas para fazer abordagens e principalmente tirar armas de circulação, além de pessoas procuradas pela Justiça”, explica o major Rodrigo Arena.

Sete motocicletas de Limeira e outras seis de Piracicaba reforçaram a operação, que ocorreu em praticamente todo o município, ficando localizadas em pontos estratégicos de grandes corredores de circulação e na área central de Rio Claro.

A operação é um desdobramento das novas ações de segurança pública anunciadas na manhã da última segunda-feira (9) no gabinete do prefeito Juninho da Padaria.

RESULTADOS

A partir da operação, um traficante de drogas foi preso no São Miguel. Outro criminoso acabou preso por porte ilegal de arma no Terra Nova e outros dois indivíduos foram detidos por tentativa de furto em um estabelecimento comercial na região central.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.