Nesta semana, o JC trouxe uma entrevista com o secretário de Segurança de Rio Claro, Gustavo Viegas, que tinha como tema central as reclamações em torno das ‘arruaças’ cometidas por motociclistas na véspera e dia de Natal em diversos bairros. Questionado sobre medidas a serem tomadas para o Ano-Novo, o secretário deu uma declaração que ‘era um momento dos jovens e que isso não era um problema apenas de Rio Claro, mas algo que se arrasta há nos e acontece em todo Brasil’, pedindo tolerância e dizendo que a GCM colaborava, mas não tinha preparo para uma contenção pública. Essa fala gerou desconforto no Poder Executivo e Legislativo e o tom de parcimônia pedido por Viegas mudou ontem (28) para a declaração de que ‘excessos não serão tolerados’.

Uma força-tarefa composta pela Câmara Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Meio Ambiente foi criada para traçar estratégias de combate às arruaças que, infelizmente, foram registradas no Natal.

O efetivo da Força Tática da PM será reforçado e irá realizar fiscalização intensiva e a tolerância será zero, segundo o major Ricardo Domingos Junior.

O efetivo da GCM será reforçado para a virada de ano e vai atuar junto com a PM nos ‘rolezinhos’. Ontem a corporação divulgou estatísticas afirmando que desde o início do mês 40 motocicletas foram apreendidas, seja por excesso de ruído, documentação irregular, falta de acessórios obrigatórios e outras pendências criminais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.