NEBULIZAÇÃO: trabalhos prosseguem com ação de empresa contratada pela Prefeitura

Divulgação

Empresa especializada em nebulização passa a fazer parte do contingente de enfrentamento contra a dengue em Rio Claro
Empresa especializada em nebulização passa a fazer parte do contingente de enfrentamento contra a dengue em Rio Claro

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro está acertando todos os detalhes para colocar em prática a força tarefa que irá atuar na nebulização dos bairros do município, fortalecendo as ações de combate e enfrentamento da dengue.

O município terá nas ruas mais cinco equipes que integram a empresa M.M. Tecnologia Ambiental Ltda, vencedora de licitação. Elas estarão executando tarefas de acordo com mapeamento da coordenação do combate da Fundação Municipal de Saúde.

Publicidade

A previsão é de que a partir do dia 30 de março a empresa já esteja em operação com uma sistemática de varredura programada para seis meses no município.

Para definir detalhes de atuação do reforço de nebulização, a coordenação do combate reuniu-se na manhã dessa sexta-feira (20) com a empresa responsável pelo serviço para apresentação de planilhas e mapeamentos sobre a situação da dengue no espaço urbano do município.

Além da nebulização, a M.M. Tecnologia Ambiental fará trabalho completo de visitações e orientações à população, fornecendo para a Fundação de Saúde o diagnóstico das ações para monitoramento sanitário e de saúde pública. Rio Claro enfrenta uma epidemia de dengue e está intensificando as ações de combate para diminuir a incidência da doença.

Sucen 

As equipes de combate também serão fortalecidas pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), que atendeu solicitação da Fundação Municipal de Saúde para estar em Rio Claro.
A princípio havia sido determinado o período de 23 a 25 de março para a execução da nebulização externa, mas a pedido da própria Sucen, a equipe deverá ser enviada na quarta-feira (25).

Mais em Dia a Dia: