Lucas Calore

A leitora Luciana Buzinaro Graciani enviou seu relato de câncer para o JC
A leitora Luciana Buzinaro Graciani enviou seu relato de câncer para o JC

Força de vontade por denominação do dicionário da língua portuguesa consiste no poder de controlar as suas próprias ações ou emoções.

Força de vontade aliada à fé em Deus foram virtudes que Luciana Buzinaro Graciani teve após ser diagnosticada com câncer de mama. O fato aconteceu quando a leitora tinha 35 anos.

“Descobri da noite para o dia, foi tudo muito rápido. Ao acordar pela manhã, fiquei assustada com o tamanho do caroço (que surgiu em seu seio). Procurei imediatamente um médico e constatei que se tratava de um tumor maligno e muito agressivo”, conta Luciana.

O apoio da família em situações como a que ela estava começando a enfrentar é muito importante para qualquer pessoa.

“Minha família ficou em choque, pois até então, não tinha casos anteriores”, disse. O apoio do seu marido e filho foi essencial para Luciana, mesmo todos sofrendo juntos, unidos.

Depois de todos os exames concluídos, veio a parte mais difícil para a leitora: o tratamento. Ela conta que em seu caso, a medicação para o combate da doença causou efeitos fortes. “É preciso muita fé em Deus, muita força de vontade para não desistir”, afirma.

Depois de fazer a quimioterapia, Luciana realizou a cirurgia para a retirada do tumor e das duas mamas e seguiu fazendo o processo de radioterapia, além de reconstruir os seios em novo procedimento.

“Hoje aos 40 anos, graças a Deus, estou curada. Sem sequelas e sem dependência de medicamento algum”, finaliza.

ENVIE SEU RELATO

O Jornal Cidade de Rio Claro convida os leitores e leitoras a enviarem seus relatos de luta contra o câncer de mama, próstata e qualquer outro tipo da doença.

Envie um relato de até 15 linhas, com uma foto, para o e-mail [email protected] contando para nós de que maneira o câncer foi enfrentado por você e sua família e quais as mudanças que aconteceram na sua vida a partir do diagnóstico.

A sua participação é muito importante. Contamos com o seu contato. Tire dúvidas no WhatsApp (19) 9-9941-4200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%