Matheus Pezzotti

RC mais uma vez não conseguiu ter o controle do jogo após abrir vantagem no placar (Foto: Marcus Bueno/Caxias do Sul Basquete)
RC mais uma vez não conseguiu ter o controle do jogo após abrir vantagem no placar (Foto: Marcus Bueno/Caxias do Sul Basquete)

Novamente não foi dessa vez que o Rio Claro Basquete conseguiu engrenar uma sequência de vitórias no NBB 8.

Na noite da última terça-feira (15), o time rio-clarense perdeu para o então lanterna Caxias do Sul por 67 a 65 (35 a 35 no primeiro tempo), em jogo válido pela 11ª rodada do nacional, realizado no ginásio Vasco da Gama.

Mais uma vez, a equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa abriu vantagem, 10 pontos no segundo quarto, mas não conseguiu manter o controle do jogo e acabou derrotado em um final dramático.
Com as parciais 11 a 17, 24 a 18, 18 a 13 e 14 a 17, o cestinha foi o pivô Marcão, com 21 pontos. Pelo Rio Claro Basquete, o armador Eric Tatu foi o maior pontuador, com 18 tentos.

O time rio-clarense caiu para a 14ª e penúltima colocação, com três vitórias e oito derrotas, enquanto que o Caxias do Sul deixou a lanterna para a Liga Sorocabana, subindo para 13º lugar, também com três vitórias e oito derrotas. RC volta a jogar na próxima quinta-feira (17), às 19h30, contra o Pinheiros, novamente fora de casa.

RESULTADOS
Ainda nesta rodada, Minas 74 x 81 Flamengo; Bauru 94 x 68 Vitória; São José 83 x 77 Paulistano; Franca 78 x 106 Basquete Cearense; Brasília 107 x 104 Macaé e Mogi das Cruzes 93 x 84 Liga Sorocabana.

A matéria completa você confere na edição impressa de quarta-feira (16), do Jornal Cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest