PRESENÇA! Torcida rio-clarista fez bonito e incentivou o escrete até o fim da participação no certame!

Favari Filho

PRESENÇA! Torcida rio-clarista fez bonito e incentivou o escrete até o fim da participação no certame!
PRESENÇA! Torcida rio-clarista fez bonito e incentivou o escrete até o fim da participação no certame!

O Rio Claro Futebol Clube, que no último domingo (13) foi derrotado pelo EC XV de Piracicaba por 2X1 e eliminado da Copa Paulista, segue focado em novos planos para 2017. De acordo com informações apuradas pelo Caderno de Esportes com a diretoria, por meio do diretor Vitor Faustino, depois do confronto ocorrido no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho – disputado sob chuva constante do fim de semana e cujo resultado não foi exitoso para os representantes da Cidade Azul – o escrete recebeu folga nos próximos dias e deve ser reapresentado novamente na primeira ou na segunda semana do mês de dezembro.

A grande final

No sábado (19), o XV de Piracicaba – que eliminou o Rio Claro com o placar de 2X1 – recebe a Ferroviária – que ficou com a melhor sobre o São Caetano e, depois do empate de 1X1 no tempo normal, fez 5X4 nos pênaltis –, para o primeiro embate, às 18 horas, no Estádio Barão de Serra Negra.

Também consultado, o treinador Sérgio Guedes informou que a estruturação do time para a disputa da série A2 no ano que vem será decidida em uma reunião que deve acontecer em breve e que, por enquanto, os jogadores continuam contratados pelo Azulão. Já a torcida rio-clarista – que marcou presença e não desacreditou durante os noventa minutos do combate que acabou classificando o adversário da Noiva da Colina para a final da temporada 2016 –, por sua vez, espera que o quadro que alegrou a coberta e a geral siga em frente, buscando o almejado título de Grande Campeão.

O RCFC – que disputou o Paulistão Itaipava 2016, mas acabou o torneio como um dos rebaixados para a série A2 – está no caminho para retornar à elite do futebol estadual. Em reunião no fim do mês passado entre os presidentes para o Conselho Técnico, no qual ficou definido o regulamento do Paulistão A2 Itaipava, o presidente Luiz Balbo expôs ao site da Federação Paulista de Futebol [FPF] que o planejamento é manter a base deste ano almejando o acesso à elite. “Organizei para a série A1 no intuito de nos manter e acabamos rebaixados, agora vamos fazer um trabalho pensando grande para subir; do nosso elenco atual, pelo menos catorze têm vínculo até o fim do ano que vem”, ressaltou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30