O movimento que pede o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, promoveu manifestações em várias cidades brasileiras neste domingo (17). Em Rio Claro, os manifestantes fizeram uma concentração no Jardim Público, que teve início às 10 horas, e na sequência seguiram em carreata que percorreu vários bairros da cidade. Cerca de 50 veículos participaram da manifestação.

O movimento defende a saída do presidente da República devido à conduta e ações, ou a falta delas, principalmente durante a pandemia da Covid-19.

No protesto, foram lembradas as dificuldades econômicas enfrentadas pela população e o caos na saúde em Manaus devido à falta de oxigênio.  Participaram também entidades, sindicatos e partidos. 

Uma outra bandeira defendida na manifestação foi a agilização da vacinação contra a Covid-19, com vacinas gratuitas para todos os cidadãos. O protestou percorreu bairros da região do Cervezão e Araucária, retornando pela rua 14 e encerrando o trajeto na praça Dalva de Oliveira.

Foto: Matheus Sciamana

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA