NOVIDADE - Tendência da gastronomia mundial, os food trucks estão conquistando cada vez mais espaço no mercado

Vivian Guilherme

NOVIDADE - Tendência da gastronomia mundial, os food trucks estão conquistando cada vez mais espaço no mercado
NOVIDADE – Tendência da gastronomia mundial, os food trucks estão conquistando cada vez mais espaço no mercado

O Festival Gastronômico Food Truck chega à Estância Climática de Analândia neste final de semana. O evento tem início na sexta-feira (30), a partir das 17 horas, e segue no sábado (31) e domingo (1º), das 12 às 22 horas e na segunda-feira (2), das 12 às 20h.

Além das diversas opções gastronômicas, haverá apresentações musicais. No sábado as atrações começam às 20h30 e no domingo, a partir das 18 horas, com a banda Sunbird.

Luis Botelho, diretor da LB Promoções, empresa organizadora do evento, conta que serão mais de 15 Food Trucks participantes no evento, entre opções doces e salgadas.
Entre os cardápios disponíveis da festa, o diretor lista: Burguer Gourmet, Kebab, culinária japonesa, culinária mexicana, pizzas e massas, carnes e pão de alho, além de brigadeiros, açaí, churros e bolo no pote. O público pode contar ainda com diversas opções de bebidas, como chopp, sucos e caipirinhas.

Luis diz que o evento já passou por várias cidades como Piracicaba, Limeira, Araras sempre com boa aceitação do público. Agora o evento segue para Analândia, Rio Claro, Marília, Presidente Prudente e Jaú.

“A maioria das pessoas adora a novidade sobre rodas e algumas empresas aderem a este segmento se informando mais sobre o que é o Festival Food Truck”, comenta Botelho.

EVENTO EM RIO CLARO
Food Truck Festival chega a Rio Claro no próximo final de semana. Os caminhões gastronômicos estarão no Espaço Livre da Avenida Rio Claro, nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

A MODA DOS FOOD TRUCKS
A onda dos food trucks começou nos Estados Unidos e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Em São Paulo já virou rotina encontrar os caminhões gastronômicos, tanto que motivou a criação de um reality show.

Com o reality show ‘Fodd truck – A Batalha’ a fama dos caminhões se alatrou país afora. No começo deste mês, o programa do canal privado GNT passou por Rio Claro e realizou gravações no Jardim Público. Os participantes Gabriel Izeppe Ribeiro, Guilherme Gambarotto e Gustavo Ribeiro comandaram o food truck Meninos. Já no time Meninas, Mariana Von Atzingen, Thais Zanella e Talita Fantucci.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.