Fonte no Mercado Municipal está em fase final de implantação

Fonte no Mercado Municipal está em fase final de implantação

As obras no pátio central do Mercado Municipal de Rio Claro seguem em ritmo acelerado. Nesta primeira etapa de intervenção, o “Mercadão” está ganhando uma nova fonte e outras modificações, conforme anunciou o prefeito Gustavo no ano passado. A fonte já está na fase final de implantação e promete ser uma atração para o público de Rio Claro e região.

Em novembro o município assinou termo de permissão de uso para que a empresa Ápia Veículos participe do projeto. “Com o trabalho em andamento, em breve a população poderá ter ideia de como esse patrimônio arquitetônico de Rio Claro está sendo revitalizado”, comenta Gustavo.

Como parte do projeto estão previstas, em etapas posteriores, melhorias no visual externo do prédio. Para isto, a prefeitura deverá buscar novas parcerias com a iniciativa privada, com base na lei municipal Adote uma Área, criada a partir de projeto da vereadora Carol Gomes.

O Mercado Municipal está localizado na Avenida Visconde do Rio Claro, entre as ruas 8 e 9, foi construído nos últimos anos do século 19 e atualmente é local com opções de gastronomia e com estabelecimentos comerciais.

No início do ano, quatro novos empreendimentos formalizaram com a prefeitura a ocupação de boxes no “Mercadão”, uma lanchonete, o Empório Retrô, uma boutique de carnes e o restaurante de massas Pastta Tua.

“São opções que ampliam a diversificação no Mercado Municipal, uma de nossas metas”, destaca o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Elias Custódio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.