Uma reunião foi marcada para a próxima semana com a empresa responsável pela instalação da fonte; uma vistoria será feita no local, segundo a prefeitura

Laura Tesseti

A fonte luminosa, localizada na Avenida 7 com a Rua 1, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Rio Claro, segue desligada desde o início de janeiro.

Inaugurada no dia 23 de dezembro do ano passado, a fonte foi construída com concreto e ferragens, para que a população pudesse passar pelo local com segurança, e conta ainda com 56 pontos de água e 168 pontos de luzes coloridas. Mas segue fora de funcionamento.

Por meio de uma rede social, moradores da Cidade Azul questionam os motivos pelos quais o espaço segue sem funcionamento e alegam que, nos dias de muito calor, a fonte seria uma forma de amenizar as altas temperaturas.

ANÁLISE

Durante uma entrevista na Rádio Excelsior Jovem Pan News, o prefeito municipal João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, foi questionado por um ouvinte sobre a situação da fonte, quando informou que uma análise da água do local seria feita para saber se está adequada ao uso.

REUNIÃO

Novamente questionada pela redação do JC, a atual administração informa que a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, Setur, agendou reunião com a empresa responsável pela instalação da fonte luminosa, localizada na Praça dos Ferroviários, para o próximo dia 7 de março com vistoria no local:

“O objetivo desta reunião é verificar se todas as especificações técnicas que constam do contrato estão de acordo, com atenção especial para o material utilizado na base da estrutura onde pessoas, entre elas muitas crianças, pulam em cima nos momentos de lazer”, diz a nota.

O poder público fala ainda que a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo avalia a fonte luminosa como um atrativo muito importante para o município e também para a população, mas desde que funcione com segurança e perfeita comunhão com os requisitos necessários.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.