O equipamento ficará próximo à Avenida 7 e é um dos destaques do projeto

Divulgação

A segunda etapa das obras de revitalização do Centro Histórico de Rio Claro segue em várias frentes. Os trabalhos estão dando novo visual e ampliando os equipamentos públicos no trecho da Rua 1 que vai da Avenida 7 até a Avenida 3, ao lado do terminal de ônibus urbano.

“A implantação da fonte luminosa já começou”, informa o secretário municipal de Governo, Marcos Pisconti Machado. A colocação da fonte teve início pelo reservatório.

O equipamento ficará próximo à Avenida 7 e é um dos destaques do projeto. Terá sistema de som e jatos de água que vão alternar cores, tamanho e frequência de acordo com a música que estiver tocando.

O equipamento ficará próximo à Avenida 7 e é um dos destaques do projeto
O equipamento ficará próximo à Avenida 7 e é um dos destaques do projeto

Mais novidades

A implantação da arena ao ar livre também já começou, assim como as obras de restauro da casa de comando e da casa do engenheiro, que começa a ganhar nova cobertura. Em outra frente, teve início a colocação do gradil de dois metros que vai separar a área pública da área operacional da ferrovia. “Além disso, a pista de skate já está pronta”, comenta Pisconti.

A renovação paisagística de todo o trecho que vai da Avenida 7 à Avenida 3, inclui nova iluminação e calçamento em mosaico português. Na primeira etapa dos trabalhos, o antigo pontilhão no cruzamento da Avenida 7 com a Rua 1 foi aterrado e novo trecho de via foi aberto naquele ponto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.