Divulgação 

Um aparelho de autoclave hospitalar, usado para esterilizar equipamentos e materiais cirúrgicos, foi instalado no setor de lavanderia da Unidade Básica de Saúde da Avenida 29 nessa semana, em Rio Claro. A instalação foi feita em substituição a uma antiga autoclave, com 27 anos de uso.
O novo equipamento estava parado desde a aquisição, em 2012, pelo governo anterior. Há ainda outro aparelho igual também parado desde 2012, e que a Fundação de Saúde de Rio Claro pretende colocar em funcionamento para ampliar a capacidade de esterilização dos materiais médicos, o que proporciona mais segurança no atendimento aos pacientes. Somadas as duas autoclaves custam R$ 250 mil.

“Uma empresa especializada verificou o equipamento, que está em condições de uso, providenciamos a instalação e o treinamento dos servidores que irão operá-lo”, explica o secretário de Saúde de Rio Claro, Djair Claudio Francisco.

As duas autoclaves, que contam com sistema de esterilização a vapor sob alta pressão, têm capacidade de 300 litros cada

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.