Os bons tempos da vida noturna estão de volta. Neste sábado (25), em Rio Claro, o evento Primeiro Flash Back dos Amigos promete música de qualidade e dança no estilo dos passinhos, a onda retrô que ganha adeptos na cidade. Com a participação de integrantes do grupo de passinhos “Dancing With Friends” e do “Clube da MPB”, o encontro deve atrair os frequentadores das antigas casas noturnas e clubes nas décadas de 80 e 90, além dos jovens interessados em conhecer a vida cultural desse período.

O grupo “Dancing With Friends – CSU” reúne adeptos dos passinhos há três anos. Idealizado por Simone Herreira Vallentim, com apoio do marido, Hiago Vallentim, o projeto reúne grande número de participantes todas as segundas-feiras na quadra do Centro Social Urbano – CSU da Zona Sul a partir das 20 horas, com entrada gratuita. “O grupo vem ganhando integrantes a cada novo ensaio. Temos relatos de pessoas que enfrentavam problemas como a solidão, estavam deprimidas, e através da dança conseguiram retomar a alegria de viver. Isso é recompensador”, explica Simone.

Luiz Rattin, um dos criadores do Clube da MPB, explica que o objetivo do evento deste sábado é retomar o clima das antigas discotecas aos domingos, que fizeram sucesso em clubes como o Ginástico, a Philarmônica e o Grêmio da Cia. Paulista. “Também estamos convidando outros grupos de passinhos, pois sabemos que nos últimos anos cresceu o número de adeptos, para que participem dessa integração no sábado”, explica Rattin. O Clube da MPB, idealizado por Rattin e Niltão Lopes, realiza eventos itinerantes mensais em Rio Claro, com a participação de vários músicos convidados. Além de valorizar a música brasileira, os eventos também têm o objetivo de reunir antigos frequentadores dos pontos de encontro de Rio Claro na chamada época de ouro da vida noturna. “Quem durante os anos 1980 e 1990 não esperava ansiosamente pelo fim de semana para curtir junto dos amigos os ‘points’ históricos da Cidade Azul como o ‘Jou Jou Balangandans’, o ‘Bar da Débora’, o ‘Hangar Nacional’, o ‘Bar do Dju’, o ‘Chopão’, o ‘Big Dog’, o ‘Sancho’s Bar’ ou o ‘Verona? ’. Ou então as noites musicais na ‘Chácara Penteado’, no ‘Café Vilhena’; ou as longas conversas no ‘Bate Papo’; as tardes de sábados com o ‘Projeto 4 e meia’; e as maravilhosas quintas de MPB e Rock’n Roll na Unesp da Rua 10?”, convida Rattin.

Participe

O “Dancing With Frieds” acontece neste sábado (25) a partir das 21 horas no Tamoyo, que fica na Rua 13 com a Avenida 23. Ingressos a R$ 10.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.